Estrabismo felino: congênito ou adquirido?
- gerenciadordaessen
- 12 de jan.
- 1 min de leitura
Quando falamos de gato estrábico (vesgo) precisamos entender que há duas forma de acontecer: congênito ou adquirido.

Estrabismo adquirido: é decorrente de traumas na cabeça ou doenças que afetam o sistema ocular. Por isso, procure imediatamente atendimento especializado para identificação das possíveis doenças que causam estrabismo: síndrome vestibular, síndrome de Horner, massas tumorais adjacentes ao globo ocular, AVC, parasitismo, traumas na coluna ou na cabeça e afecções do nervo óptico.
Estrabismo congênito: quando o gato já nasce assim, logo que ele abre os olhinhos já é possível perceber esse desvio e essa é uma herança genética. Os gatos siameses são os exemplos mais conhecidos.
O estrabismo congênito não necessita de tratamento, mas o adquirido sim, por isso, é tão importante identificar a causa para tratá-la.
Você é tutor de um gato e precisa agendar a consulta dele? Entre em contato pelo link da bio.📲 (51)98638-7079📍 Atendimentos em Porto Alegre:Rua Dom Pedro II, 1253 - Higienópolis#Oftalmologiaveterinária #medicaveterinaria #veterináriaoftalmológica #portoalegre #oftalmologia #consultaveterinária #pet #oftalmologistapet #oftalmovet
Comments